quinta-feira, 1 de julho de 2010

Mudar na Vida é válido

A Secretaria de Estado de Educação implantou o Projeto AUTONOMIA para auxiliar o aluno da rede pública de ensino que está com a idade superior ao de sua série a concluir seus estudos, usando a metodologia do Telecurso® - Telesala™. O projeto é destinado aos estudantes que já repetiram de série algumas vezes, que ficaram afastados ou entraram tardiamente na escola e, por isso, não conseguem dar continuidade ao percurso da escolaridade obrigatória.

Projeto Autonomia é uma parceria da Seeduc com a Fundação Roberto Marinho.

Nesta ação inovadora, a experiência de aprendizado de cada aluno é valorizada e, por meio de modernos recursos tecnológicos, é oferecida ao estudante a oportunidade de ele construir o próprio conhecimento.

Na perspectiva do desenvolvimento do ser, no desenvolvimento de suas potencialidades, a metodologia Telecurso® - Telessala™, utiliza estratégias de despertar e desenvolver no aluno habilidades e competências exigidas na sociedade e no mundo do trabalho.
As aulas são presenciais, de segunda a sexta-feira, quatro horas por dia. A freqüência e participação do aluno são fundamentais, pois o processo de construção do conhecimento é coletivo. A avaliação é processual, acontece em todas as atividades desenvolvidas no cotidiano da sala de aula e ou atividades externas.

Um comentário: